sábado, 1 de outubro de 2011

Ontem vi uma reportagem sobre violência doméstica e fiquei muito pensativa sobre o assunto, tão pensativa que resolvi escrever algo sobre isso para mostrar a minha opinião a todos os (meus) seguidores.
Não entendo o porquê das pessoas fazerem isso, sobretudo os homens, que são os mais falamos no mundo tecnológico. Não faz sentido algum estarem com alguémpor estar, só fingindo serem uma família perfeita, quando na realidade, nem se quer têm confiança suficiente para se tocarem, e preocupam-se apenas com a aparência. As vítimas, sejam elas homens ou mulheres, não têm necessidade de passar por esse sofrimento em silêncio, não precisam de ter vergonha daquilo que aconteceu e, acima de tudo, pensarem que foi apenas uma vez e que não volta a acontecer … porque quem faz uma, faz duas ou três, e um estalo, por exemplo, não é uma forma de mostrar que se gosta de alguém, como essas pessoas costumam pensar. Quem ama realmente, trata o outro da melhor forma e, seja qual for a razão, não tem este tipo de atitudes. Preocupa-se com o seu bem estar e dá-lhe todo o carinho do mundo, nos bons e maus momentos da relação, isto porque está com o companheiro(a) por vontade própria, é uma das poucas coisas em que temos liberdade total e, nem assim, a aproveitam convenientemente. Para mim, as relações não são um Wrestling, e as pessoas, que passam por esse pesadelo, deviam manter-se mais firmes sobre a atitude que tomam.

( A partir de agora, vou tentar adaptar-me
ao novo acordo ortográfico. )

107 comentários:

  1. A Humanidade está sedenta de posse. É estranha a maneira de demonstrar afecto dessa gente, que nem afecto é. Bom texto! *

    ResponderEliminar
  2. Muito, muito obrigada :$
    Gostei imenso do texto querida :)

    ResponderEliminar
  3. É uma grande verdade. E sabes, acho que se fala mais na violência doméstica nas mulheres, porque muitos dos homens que sofrem, têm vergonha de pedir ajuda.

    ResponderEliminar
  4. quando é para a pessoa que se ama, é tao simples de escrever :')

    ResponderEliminar
  5. sim claro :) ele ja esta aqui comigo *-*
    e vamos aproveitar todo o tempo juntinhos :$

    ResponderEliminar
  6. que lindo blog, sigo segues o meu http://minutos-magicos-da-minha-vida.blogspot.com/ ?

    ResponderEliminar
  7. vais ver que o tempo para estares com ele passa depressa! como me o dizes a mim, eu digo-o a ti!
    gosto do texto *

    ResponderEliminar
  8. own muito obrigado :) gosto imenso do teu, sigo-te também fofinha* <3
    e não podia estar mais de acordo com este post! infelizmente são muitos os que não pensam assim :/

    ResponderEliminar
  9. A violência doméstica, aliás qualquer tipo de violência é vergonhosa.

    ResponderEliminar
  10. sim, eu acredito que sim :)
    obrigada querida*

    ResponderEliminar
  11. Obrigado, certamente irei passar por aqui mais vezes, gostei bastante do que li mas infelizmente vemos de tudo nesse nosso pequeno mas ao mesmo tempo tão grande mundo. Falam muito de amor mas no fim de contas confundem isso com uma posse que não faz bem a algumas pessoas. :)

    ResponderEliminar
  12. gostei do texto *
    não estou muito bem, mas com o tempo, lá me vou habituando a esta rotina..
    muito obrigada fofinha (:

    ResponderEliminar
  13. No que toca a essas pessoas apenas lhe resta um final pouco feliz, porque jamais conseguiremos ser felizes ao lado de alguém que não o é. O amor constroi-se de uma forma natural, com tempo e tudo o que for diferente disso nunca será real,verdadeiro :)

    ResponderEliminar
  14. e eu também espero que sim querida! beijinhos <3

    ResponderEliminar
  15. as pessoas que normalmente fazem a sua "cara metade" passar por esse pesadelo foram elas também elas vitimas de violência domestica e o que mais me choca é o facto de o sentimento que tem pelo agressor ser tão forte que as leva a não o denunciar :s gostei muito do teu texto :)

    ResponderEliminar
  16. estou tao feliz princesa, juro que sim :')

    ResponderEliminar
  17. Está muito bom e concordo com o teu ponto de vista sobre este tema (:

    ResponderEliminar
  18. sim la isso e verdade :) mas temos de ser sempre positivas!
    olha tive a ler o teu "sobre mim", como o puseste? :)
    aii e adoreii mesmo, escreves tao bem *-*

    ResponderEliminar
  19. do outro dia, na minha turma, estivemos a falar sobre isso. os rapazes ate disseram: ganda vergonha, levar porrada da mulher.

    ResponderEliminar
  20. ainda bem que gostaste, querida. :D
    eu ADORO a maneira como escreves . :) e adorei este texto.
    concordo com a parte do : ''Para mim, as relações não são um Wrestling''.

    xoxo . *

    ResponderEliminar
  21. pois, supostamente deveria ser, mas não :c

    ResponderEliminar
  22. e sinceramente não consigo imaginar um homem a sofrer de violência doméstica. :x

    ResponderEliminar
  23. acredito, mas não deixa de ser um acontecimento diferente. era bom que ganhassem coragem para fazerem queixa dos maus tratos. passar por situações dessas nao deve ser mesmo nada bom.

    ResponderEliminar
  24. tmb eu espero.. mas, não tenho tantas certezas s:

    ResponderEliminar
  25. Não podia estar mais de acordo , minha linda +.+ Quando as pessoas não gostam uma da outra e quando sentem que estão juntas só por estar , então mais vale acabarem de uma vez por todas ! :x É tão mau quando alguém recorre à violência ! Pessoas com problemas psicológicos já têm muitos meios para se tratarem --'

    Ohh , pois é , minha linda . Mesmo na altura me ri bastante , mas segundo quem lá estava , eu parecia um tomate , pois estava meeesmo envergonhada +.+ Agora já conto a história com mais naturalidade e continuo a achar-lhe piada x)

    ResponderEliminar
  26. tenho que aguentar (que remédio) xD

    ResponderEliminar
  27. pois, mas para mim é um bocado complicado ser optimista.

    ResponderEliminar
  28. adorei mesmo.
    muito obrigada pelas tuas palavras fofinha (:

    ResponderEliminar
  29. a sério? ooow , muito obrigada também então :)

    ResponderEliminar
  30. ye :'D
    concordo com o que dizes aqui neste post (;
    tou-te a seguir querida :*

    ResponderEliminar
  31. eu sei minha querida, e so tenho que agradecer o teu apoio *

    ResponderEliminar
  32. estou plenamente de acordo com o que dizes aqui neste post, a verdade é que a violência domestica aumenta mais a cada passo..
    adoro a música que tens no blog :)

    ResponderEliminar
  33. ninguém merece sofrer em silêncio e nem imagino a tortura que deve ser viver desta maneira o:

    ResponderEliminar
  34. e infelizmente, quanto ao teu texto, é cada vez mais uma realidade no dia de hoje!

    ResponderEliminar
  35. É verdade querida. :)
    Gosto muito do texto.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  36. São coisas "despropositadas" que acontecem com mais frequência do que aquilo que deviam. E por vezes, quando se apercebem do que realmente está a passar-se, também têm medo de denunciar! :x

    ResponderEliminar
  37. Não tens de agradecer fofinha. :)

    ResponderEliminar
  38. às vezes bem gostava de ser, mas não consigo.

    ResponderEliminar
  39. vou tentar, mas não prometo nada princesa (:

    ResponderEliminar
  40. oh tao fofinha, sabes que se estiveres feliz eu também estarei feliz *

    ResponderEliminar
  41. Oww, eu tbm vou vir aqui mais vezes linda *.*

    ResponderEliminar
  42. ai, es tu e eu, tenho que estudar tanto s: saudades neste momento nao tenho, porque o meu bebezouco esta aqui mesmo ao meu lado ajudar-me em matematica :')

    ResponderEliminar
  43. Eu sei, eu sei... Mas, precisava tanto que isso acontecesse agora.

    ResponderEliminar
  44. eu hoje estou destinada a matemática princesa s:

    ResponderEliminar
  45. É verdade , minha querida . Eu não publico os comentários enquanto não lhes respondo , porque senão acabo por me esquecer da conversa e eu não quero isso +.+

    O problema maior continua a ser o medo que as pessoas têm de denunciar . Se os companheiros são capazes de bater por motivo nenhum , então o que farão se estiverem danados ? :/ Também não é nada nada fácil estar-se nessa situação +.+ Mas com os cada vez maiores apoios que a sociedade dá , em breve vamos reduzir o número de vítimas (; ou pelo menos temos de pensar assim +.+

    ResponderEliminar
  46. ja criei querida, mas fica ca em baixo, nao consigo passar ca para cima amor \:

    ResponderEliminar
  47. owww, obrigada minha linda! acredita que é aquilo que tento sempre fazer, transmitir o que sinto quando escrevo. :')

    ResponderEliminar
  48. «Olaa, :)
    Nao te importavas de fazer uma visita ao meu blog e seguir ? http://whateverittakesimgonnadoit.blogspot.com/

    Muito obrigada :)
    p.s: adoro xb

    ResponderEliminar
  49. oh linda, o que era de nós se nao visse-mos o lado positivo das coisas ? :o sei o que é não o conseguir ver, e precisar de ajuda para o encontrar (: apenas tentei fazer isso *-*

    ResponderEliminar
  50. o que achas como ficou o meu blog amor ? :')

    ResponderEliminar
  51. felizmente estou a conseguir, voltar a estar bem. Obrigada linda, por tudo *-*

    ResponderEliminar
  52. ohhh que querida boneca!
    sobre mim? não há muito a dizer, sou muito amiga e sincera. tento sempre dar tudo pelas pessoas que amo, mas tu agora ao ser minha seguidora vais-me conhecendo um bocadinho melhor :')
    e tu fofinha?

    ResponderEliminar
  53. e gostas amor ? :)
    o que achas do meu post?

    ResponderEliminar
  54. eu acho que sou muito confusa na escrita ainda :x

    ResponderEliminar
  55. Oh minha linda , não quer dizer necessariamente isso +.+ O que acontece é que há muitos casos que outrora foram silenciados , e que agora andam a aparecer mais por causa da divulgação dos meios de comunicação +.+ É como o bulling : sempre existiu , mas agora que se dá mais importância a isso é que começam a surgir mais e mais casos novos de pessoas que antes tinham ficado caladas...

    ResponderEliminar
  56. adorei o blog , principalmente , este post! *-*

    SIGO!

    Se gostares faz o mesmo! (:

    ResponderEliminar