domingo, 20 de novembro de 2011


Acordei cedo. Levantei-me e percorri os cantos à casa, mas, não encontrei ninguém. Achei estranho, afinal é Domingo, e devia estar alguém presente para me felicitar o “Bom Dia” habitual. No entanto, como nada do previsto aconteceu, voltei a deitar-me na esperança de, adormecer e, quando acordasse poder encontrar, novamente, o barulho caracterizador do fim-de-semana. Infelizmente, nada disto aconteceu.
Fiquei frustrada, evidentemente. Desci as escadas, abri a porta que me leva à sala, e encontrei, apenas, o meu CD preferido pousado na aparelhagem. Então, imediatamente, e sem hesitar um bocadinho, liguei-a. De seguida, dirigi-me para o sítio onde guardo o tabaco, tirei-o da gaveta e, aqueci uma chávena de café. Sentei-me, acendi um cigarro e, durante muito tempo, senti aquele cheiro especial e enriquecedor do café, enquanto esperei que arrefecesse.
Na verdade, mais uma vez, enquanto a fraqueza me dominava, cruzei-me com os meus vícios, nicotina e cafeína, e não consegui ser superior a eles. Venceram-me e apoderaram-se de mim. Foi uma estupidez e, só agora, após ter fumado os vinte cigarros do meu maço de Marlboro e o CD ter parado de tocar, tomei a verdadeira consciência disso. Neste momento, só me resta esperar, não é? Alguém há-de abrir a porta, encontrar-me e, voltar a ajudar-me … enquanto isso não acontece, talvez vá dormir. Não posso cometer mais erros.
( INVENTADO )

126 comentários:

  1. Está muito bonito, gostei :) estamos sempre à espera de quem gostamos néh?!

    ResponderEliminar
  2. isso linda :D
    gosto, vou começar a apostar em textos inventados também amor (:

    ResponderEliminar
  3. ainda bem que o sabes.

    ó minha querida quantos anos tens?

    ResponderEliminar
  4. Gostei =)
    Escreves tão bem que estava convencida que estavas mesmo a falar a sério neste post xD (só depois é que reparei no "inventado" lol)

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  5. ainda bem fofinha :)
    e não me canso de dizer, escreves mesmo bem!

    ResponderEliminar
  6. assustei-me, não vi o "inventado" e quando me disseste a tua idade caiu-me tudo, estarias a estragar a tua vida...
    Eu tenho 14, faço para maio 15 ;$

    ResponderEliminar
  7. O pior é quando caímos na realidade e nos aprecebemos que isso não vai mesmo acontecer - DOÍ! :/

    ResponderEliminar
  8. não tem mal fofinha, não tem mal. mais vale tarde do que nunca :3

    ResponderEliminar
  9. ufa, e ainda bem !
    para dizer a verdade não, não gosto do número 15 xp. Podia ter ficado nos 11 para sempre, não me importava !

    ResponderEliminar
  10. um da, tu também irás ter essa sorte!

    ResponderEliminar
  11. não precisas de agradecer! ainda bem :)

    ResponderEliminar
  12. Pensava que te tinha contado :s
    Ele chegou na quarta-feira, mas ainda não deu para estarmos juntos, porque o meu horário é bastante preenchido, e não me sobra tempo nenhum livre. Ele já perguntou quando poderíamos estar juntos, mas se calhar só me dá mesmo jeito nas férias :x

    ResponderEliminar
  13. Obrigado fofinha , eu já te estou a seguir :')
    as vezes temos de dar uma volta na nossa vida não é ?

    ResponderEliminar
  14. ainda bem ;)
    olha o que eu vi, mesmo de acordo com esta conversa: http://www.youtube.com/watch?v=Pb-K2tXWK4w&feature=feedrec_grec_index. Vê.

    ResponderEliminar
  15. sei disso linda, mas às vezes a nossa imaginação leva-nos a recordações indesejadas :/

    ResponderEliminar
  16. Não gosto nada de acordar e não ter ninguém á minha espera s:
    Acho que a minha esperança morre sempre antes de nascer

    ResponderEliminar
  17. As férias começam dia 16, já não falta muito!
    Pode, só que eu saio de casa as 7h, e entro ás 19:30h, tomar banho, jantar, e tudo mais, fico sem tempo, depois fica tarde.

    ResponderEliminar
  18. Pararmos a vida por causa do passado pode ser um erro irremediável e eu não quero viver com ele para sempre , então vou continuar e pode ser que no futuro aquele pedaço do meu passado seja capaz de voltar . Não tens de agradecer querida :D
    És de Baião ?

    ResponderEliminar
  19. Não conheço , mas tenho um amigo que é dai :D
    Eu sou de Gaia *-*

    ResponderEliminar
  20. A sério fofinha :b
    Sim , eu provavelmente a tua amiga não conheço porque isto aqui é enorme :o

    ResponderEliminar
  21. Sim, é complicado, mas as férias vão matar o tempo em que não nos vimos! (:

    ResponderEliminar
  22. Não =/ Eu não te disse que o meu MSN tem as suas pancas? Eu é que tenho que adicionar sempre as pessoas, porque sendo elas a fazerem isso, não irá entrar o convite no meu MSN.
    Dá-me o teu meu anjo :b
    http://claudiavanessasilva.blogspot.com

    ResponderEliminar
  23. mas ai é muito lindo que eu já vi fotos :D

    ResponderEliminar
  24. claro que tenho de agradecer :)
    escreves tão bem querida! e a musica é linda, adoro.

    ResponderEliminar
  25. oh que linda *.*
    eu também ganhei uma seguidora amorosa.

    ResponderEliminar
  26. Já adicionei meu anjo :D
    Apaguei o comentário :)
    Recebes-te?
    http://claudiavanessasilva.blogspot.com

    ResponderEliminar
  27. fui siiim! e que doce texto, embora inventado! *

    ResponderEliminar
  28. pois não sei, mas sei que este é mais um texto lindo! zx

    ResponderEliminar
  29. obrigada fofinha, foi escrito com muito sentimento acredita (:

    adorei o texto *o*

    ResponderEliminar
  30. quero falar mais contigo. afeiçoeime a ti, nao o quero perder \:
    eu sei fofinha, mas sao as saudades, é uma melancolia dentro do meu corpo, tremo quando o vejo partir ;(

    ResponderEliminar
  31. de nada fofinha, só disse o que achei x)
    votas na minha sondagem? :p

    ResponderEliminar
  32. infelizmente a escola tiranos mesmo muito tempo!
    preciso as vezes tanto de ti \:
    eu sei que sim amor mas custa.

    ResponderEliminar
  33. obrigada meu amor *-*
    amor qual é esta musica ? (:

    ResponderEliminar
  34. eu por acaso gostava de ir ai , quem sabe um dia não vou :D
    é verdade , quando temos aquele que gostamos perto , os locais tornam-se mais agradáveis :')

    ResponderEliminar
  35. Já estou Online :)
    Tu não =/
    http://claudiavanessasilva.blogspot.com

    ResponderEliminar
  36. gosto muito do teu blog =) sigo*
    vê o meu e se gostares segue-me: http://adreamcometrue-myblog.blogspot.com/
    Beijinhos !!

    ResponderEliminar
  37. Aaah, eu é só quando me aptece, e se tiver disponível para tal. Há dias que saio muito tarde do trabalho, e só quero chegar a casa, comer, e dormir, lool xD
    http://claudiavanessasilva.blogspot.com

    ResponderEliminar
  38. minha querida, levanta sempre a cabeça, só te peço isso (: adoro os teus textos e admiro-te muito! *

    ResponderEliminar
  39. Ah, e eu bem sei isso, já andei também na escola, só este mês é que acabei de estudar, e arranjei logo um trabalhinho, o que é de admirar nos dias de hoje, tive sorte :D Também, mau era se tivesse só azares, lol xD
    http://claudiavanessasilva.blogspot.com

    ResponderEliminar
  40. prometo meu amor ! mas eu ja mandei uma vez ou outra e nao tive resposta |:

    ResponderEliminar
  41. adoro, está mesmo muito bom!
    Parabéns :)

    ResponderEliminar
  42. é mau a tal pessoa estar longe de nós , passei por isso durante quase 4 anos e ... enfim . claro que sim :DD

    ResponderEliminar
  43. oh obrigada amor :D
    como tens estado?

    ResponderEliminar
  44. acho que este mês é complicado amor, não está previsto no orçamento, mas ainda vou falar com a minha mãe s:

    ResponderEliminar
  45. Trabalhei na Salsa, mas despedi-me porque andavam a explorar-me, era uma escrava, as outras não faziam um caraças, e eu é que tinha de fazer o trabalho delas, para além do meu. Assim, mal recebi uma oferta de trabalho na McDonald's, não pensei duas vezes, aceitei, e despedi-me da Salsa. E trabalhar em Hotelaria sempre foi o meu sonho, por isso, não podia perder uma grande oportunidade em trabalhar na McDonald's :) E lá, já não me exploram, todos trabalhamos em equipa, e somos todos amigos, damo-nos super bem, afeiçoei-me logo a eles e eles a mim, hihihi xD Aquilo é excelente, então nas horas de folga para o almoço ou lanche, é um cúmulo, os rapazes só fazem asneiras xD
    Na Salsa, era uma uma merda, para além das gajas não fazerem nada, só quererem estar sentadas na suas cadeirinha, eram umas falsas e trombudas :x
    http://claudiavanessasilva.blogspot.com

    ResponderEliminar
  46. muito obrigada mesmo *.* e adorei o texto :)

    ResponderEliminar
  47. Ás vezes nos momentos mais complicados, nada que um bom CD e um cigarro não resolvam .. então a mim, só isso me acalma por completo.

    ResponderEliminar
  48. Gostei muito do texto , minha linda . Escreves mesmo bem *.*

    AHAH , ataca lá os docinhos que eu também já fiz o mesmo :) Não resisto a este tipo de tentações +.+ Aiiii *

    ResponderEliminar
  49. está tão lindo! adoro princesa, adoro mesmo!

    ResponderEliminar
  50. está lindo e parece tão "carateristico de alguem" , mesmo que inventado :) , parabéns*

    ResponderEliminar
  51. eu sei princesa, mas eu também me sei controlar nisso, não sou viciada, é só mesmo de longe a longe quando estou pior.

    ResponderEliminar
  52. Muy bonitas tus entradas Maria Ines,
    feliz fin de semana.
    un abrazo.

    ResponderEliminar