sábado, 5 de novembro de 2011


Hoje deparei-me com um dia normal, o sol pôs-se e, contrariamente ao que esperava, nada em especial aconteceu. Apenas me sinto triste, um bocadinho mais do que o habitual, é verdade. Sinto o coração apertado, e sempre pela mesma razão, a saudade. Tenho reflectido bastante sobre esta palavra – saudade - e verifico que é protagonista da minha vida a maioria do tempo. Confronta-me diariamente, não só no campo amoroso mas também emocional, parece um ciclo, está constantemente a repetir-se. Infelizmente, estou a cerca de 3100Km do meu namorado (cliquem aqui para (re)ver a situação). A minha melhor amiga mudou de escola, não estamos muito longe uma da outra, é verdade, mas a presença física tornou-se escassa devido à incompatibilidade existente nos nossos horários e isso atormenta-me. Não perdemos a ligação, aliás falamos frequentemente, mas não é a mesma coisa. Sinto falta da companhia dela. Sinto falta das palavras tão reconfortantes que ela me consegu(ia)e proporcionar quando olha para mim e, imediatamente, se apercebe que não estou bem. Sinto falta dos pequenos-almoços cheios de alegria, na companhia dela e, também, das minhas (outras) meninas. Sinto falta da compreensão dela, de chegar à escola e correr para ela, só para lhe contar as novidades que sucederam no (pequeno) período da sua ausência. Sinto falta do sorriso genuíno que ela me transmitia. Resumindo, eu sinto falta da minha melhor amiga, e de tudo o que vivemos juntas o ano passado. Compreendem agora o motivo do meu desespero perante a palavra saudade? Eu sei que é ótimo senti-la, só demonstra a importância que as pessoas têm para mim, mas eu precisava que ela desaparece-se durante algum tempo. Quero desfrutar daquilo que, actualmente, eu preciso de sentir. Quero, aliás, preciso da companhia deles, pois são presenças indispensáveis à minha vida. 

167 comentários:

  1. Engraçado,a minha melhor amiga também mudou de escola.
    Só que ela..escolheu outros amigos (influências..).
    Mas fico contente por ainda falares com ela!
    Espero que mantenham esse laço de amizade "amarrado" por muito tempo.

    Beijinho*
    E se entretanto precisares de uma palavra amiga (se é que entendes),passa pelo meu blog. Estás à vontade =)

    ResponderEliminar
  2. Obrigada querida .. eu não sei se sou capaz, mas sei que tenho de o ser.

    ResponderEliminar
  3. obrigada. (:
    e tu sê forte também, percebo aquilo que estás a passar.

    ResponderEliminar
  4. obrigado querida!
    identifico-me tanto, mas tanto com este texto :$
    força!

    ResponderEliminar
  5. de nada.
    Vais ver que tudo vai ficar bem.

    ResponderEliminar
  6. eu acredito em mim, muito mesmo!
    este texto esta lindo, e compreendo tão bem cada palavra! "Sinto o coração apertado, e sempre pela mesma razão, a saudade." "estou a cerca de 3100Km do meu namorado", custa muito ne? mas pensa sempre positivo, e que mais tarde ou mais cedo voltarão a estar juntos!

    ResponderEliminar
  7. opa vai ser tão lindooooooooooooooooooooooooooooo, estou ansiosa *-*

    ResponderEliminar
  8. Não fofinha,não temos..
    É como te disse,ela preferiu outras companhias.
    Mas não me importo,tenho amigas (embora não seja a mesma coisa,como é óbvio,pois ela é minha melhor amiga desde os meus 6 anos de idade) que me apoiam muito.

    Beijinho*
    E muito obrigada pela preocupação querida.
    O mundo precisa mais de gente como tu =´x

    ResponderEliminar
  9. ÉS LINDA, tanto por dentro como por fora, mas isto já tu sabes. TENHO SAUDADES DE TUDO MEU AMOR :'( Tenho saudades das nossas conversas, das nossas brincadeiras, das manhãs passadas no café, tenho saudades dos teus abraços, dos teus beijinhos, das nossas fofocas, ... resumindo: tenho saudades de tudo em ti. Estou morta por poder estar novamente contigo! Acredita, eu mudei de escola mas tu continuas e continuarás a ser, quer estejas longe ou perto, a minha MELHOR AMIGA. AMO-TE com todas as letras e significados <3
    És das pessoas mais sensata e genuína que conheço, a tua personalidade é maravilha. Quero-te sempre ver feliz meu amor *.*

    ResponderEliminar
  10. já me perdi , se te respondi ou não querida $:

    ResponderEliminar
  11. ok, isto é assim : puseste-me a chorar :')
    o teu namorado e a tua melhor amiga , (especialmente o teu namorado porqe não esta tao perto cm a tua melhor amiga ...) não vão voltar pra o pe de ti ?

    ResponderEliminar
  12. obrigada meu doce, muito obrigada :)

    ResponderEliminar
  13. Obrigada princesa. Apesar de neste momento não estar na tua situaçao, já tive. Também já tive uma relaçao à distância, uma distância de 3horas, a relação já terminou, pois o tempo que teria com o rapaz era muito pouco, iriamos passar meses sem nos vermos. A minha melhor amiga também nao está a grande distancia de mim, pelo contrário, só mudou de escola, ams fez toda a diferença, pois antes eramos da mesma turma, viamo-nos todos os dias, e agora passa semanas sem estarmos uma com a outra e isso trás bastantes saudades. Como podes ver compreendo completamente a tua situação

    ResponderEliminar
  14. eu gosto de agradecer sempre :)
    e quanto ao teu texto, vais ver que tudo irá melhorar com o tempo, é só uma fase menos boa :)

    ResponderEliminar
  15. Pois, eu quando namorava com esse rapaz foi bastante complicado, nao tinhamos muitas discussoes, mas a saudades era bastante. Nunca sabiamos quando é que nos iamos ver, porque ficava bastante caro eu ir lá ou ele vir cá, ou seja, nós podiamos até só nos vermos no Verão :s

    ResponderEliminar
  16. Podias-me dizer o nome da música do teu blog? É que é linda!

    ResponderEliminar
  17. porque não lhe fazes uma surpresa e vais ter com ela? talvez essa saudade desaparecesse durante uns minutos ou horas:)

    ResponderEliminar
  18. sim :c um bocadinho :')
    mesmo que eles voltem que é uma boa noticia , estar a ver o tu namorado so de 3 em 3 meses é complicado mesmo :s mas tu vais conseguir ultrapassar isso c:

    ResponderEliminar
  19. Ele fala para mim normalmente,mas eu sei que no fundo já não faço parte do mundo dela..
    Mas não faz mal fofinha,eu tenho de seguir em frente,para o meu próprio bem.
    Mas muito muito obrigada pelo apoio querida.

    Um grande,grande beijinho*! =)

    ResponderEliminar
  20. quanto ao post: vai dar tudo certo com o teu namorado ! a mim também me aconteceu uma coisa semelhante, não era bem melhor amiga era tipo uma irmã para mim e mudou de escola, é certo que sinto a sua falta, mas de vez em quando vejo-a.

    eu acho que vai ser melhor, a minha mãe já está tola comigo, passo a vida a chorar e não lhe digo o porquê ...

    ResponderEliminar
  21. obrigada, obrigada minha qerida :')

    ResponderEliminar
  22. o teu namorado vive noutro país? :o

    ResponderEliminar
  23. eu vou marcar uma consulta e depois conto-te os promenores querida. temos mesmo que ser optimistas, mas eu não o sou x)

    ResponderEliminar
  24. Peço desculpa à Catarina, do blog THE WORLD OF A PRINCESS, por não lhe responder aos comentários. Infelizmente não consigo amor :x

    ResponderEliminar
  25. Ohh , querida , sei bem o que isso é :/ A minha melhor amiga está a estudar numa cidade diferente e agora raramente posso estar com ela +.+

    Espero bem conseguir conciliar , mas não vai ser mesmo nada fácil ^^

    ResponderEliminar
  26. ohh nao podes deixar que elas te afectem amor :s

    ResponderEliminar
  27. a vida é mesmo assim amor , mas tu és mais forte (:

    ResponderEliminar
  28. Pois, eu lembro-me bem das saudades, lembro-me bem de querer senti-lo e nao puder e nao puder fazer nada para o mudar.

    ResponderEliminar
  29. vou estar sempre aqui princesa *-*
    eu consigo comentar *-*

    ResponderEliminar
  30. oh, muito obrigada, o teu está lindo também,força. :))

    ResponderEliminar
  31. No final, vais ver que tudo vai valer a pena, cada lágrima de saudade, cada momento de nostalgia, no final vai tudo se tornar em sorrisos sentidos e valiosos.

    ResponderEliminar
  32. como queres que diga , manda o comentario que queres que mande , e eu mando (:

    ResponderEliminar
  33. "quem inventou a distância, certamente não conhecia a saudade!"

    ResponderEliminar
  34. não posso dizer que te compreendo . quer dizer ... tive que abandonar a minha gata e ela nunca mais voltará ... bem, pode não ser o mesmo, mas o sentimento que eu tinha pela aquela gata era enorme :s mas já passou . mas um gato e um humano e uma coisa completamente diferente . e acho bem que tenhas postado isto no blog , porque assim consegues mais forças a partir dos teus seguidores , e é mais facil c:

    ResponderEliminar
  35. uii que cena vai ver como esta o blog dela agora :s

    ResponderEliminar
  36. obrigada querida, obrigada mesmo.

    p.s eu acho que não há pior sentimento que a saudade.

    ResponderEliminar
  37. Claro que não, a não ser que haja algo que nos diga o contrário! Nós somos fortes, e temos que pensar positivo, e que eles vão voltar mais depressa do que imaginamos p junto de nós

    ResponderEliminar
  38. é mesmo! e na maioria das vezes não damos conta disso, ou então só damos quando conseguimos ver as coisas "do lado de fora"...

    ResponderEliminar
  39. ainda bem que respondi , já andava toda perdida fofinha $:

    ResponderEliminar
  40. Sim , querida , isso é verdade . Mas quando entrei na universidade vi-me praticamente longe de toda a gente que conhecia , e na altura nem o meu namorado fazia parte da minha vida ( ele é do meu curso +.+ ) . Mas claro que entendo o que queres dizer , não tens nenhum dos "ombros" que precisavas para compensar a falta do outro *.*

    ResponderEliminar
  41. tem calma, sbes bem que ambos gostam imenso de ti :)*

    ResponderEliminar
  42. diz mesmo, não importa a quantidade mas sim a qualidade não é? é que acontece com esta frase ;)

    ResponderEliminar
  43. é que, bem mais fácil, é nutrir um sentimento por algo ou alguém que está connosco. agora, sofrer por algo ausente, é horrível.

    ResponderEliminar
  44. sim, é claro. e concordo plenamente com o que dizes. tens que estar bem, tens que estar feliz ! (:

    ResponderEliminar
  45. nao sei porque mas abocado fui parar a outro blog :S
    desculpa amor :x

    ResponderEliminar
  46. é . sbs , penso que os gatos são os unicos (as vezes) em quem podemos confiar . contamo-lhes tantas coisas e nao contam a ninguem c: mas agora eu perdi a minha e é muito dificil . eu amo-a tanto . e sei qe onde qer que ela esteje agora , esta bem . c;

    ResponderEliminar
  47. mas as vezes nem sempre temos forças para ir buscar isso tudo, só com o tempo as coisas se compõem, e o que preciso agora é de muito tempo para tudo voltar ao seu lugar :s

    ResponderEliminar
  48. nem quero imaginar. há qt tempo andam linda?

    ResponderEliminar
  49. sim , mudei de cidade e de escola. estou afastada (fisicamente) de toda a gente :c
    mas pronto , há que ter muita força!

    ResponderEliminar
  50. vamos andar todas felizes :o até lá ultrapassamos isto juntas, não vai custar nada :c

    ResponderEliminar
  51. É verdade , linda , acontece um bocado isso . Eu não sei onde moras nem onde pretendes estudar , mas no meu caso acabou por ser mais fácil porque fiquei na universidade no sítio onde moro , por isso dispensei essa adaptação . Mas mesmo assim , há alturas em que é muito difícil adaptares-te à universidade . Entras assim caída de para-quedas , sem conhecer ninguém , chegas às aulas e aprendes matéria que nem um burro e , até te habituares , é um bocado complicado . Mas depois tudo passa e acabas por fazer amizades especiais e por conhecer pessoas fora de série :D

    ResponderEliminar
  52. e há qt tempo é que ele está lá? :o

    ResponderEliminar
  53. ai não não, e se a deixamos escapar, ela pode não querer mais voltar.

    ResponderEliminar
  54. pois é amor, sabemos que não somos os únicos na mesma situação e temos com quem partilhar :')

    ResponderEliminar
  55. Eu não me desiludi , e também não penso que tu te desiludas . Estou apenas a dizer que a habituação tem sempre períodos mais complicados . Mas acredita que aqueles que ficam ao teu lado nesses momentos , acabam por se revelar amigos geniais :) Acho que vais conhecer muitas pessoas extraordinárias e isso por si só já vale a pena x) Isto para não falar de que , se fores praxada como eu fui , vais também viver situações únicas no teu ano de caloira +.+ eh eh *

    ResponderEliminar
  56. Gosto muiiito dessa ideia , linda :DD Sabes ? Uma das coisas de que mais me arrependo é que não ter escrito nada sobre o meu ano de caloira aqui no blog . Na altura já o tinha , mas quase nunca o utilizava +.+

    ResponderEliminar
  57. Olhaaa , isso é que era uma excelente ideia ! A ver se consigo escrever sobre isso quando tiver mais um tempinho livre , minha linda :) Também tenho duas rúbricas em mente para começar +.+ eh eh

    ResponderEliminar
  58. Obrigada minha querida, eu hei-de ser! E penso que amanhã estarei com ele graças ao texto, é fantástico* :)

    ResponderEliminar
  59. sabes bem que o farei princesa <3
    tens fb? gostava de manter um contacto mais chegado contigo.

    ResponderEliminar
  60. tens de combinar alguma coisa com ana , fofinha :) e vais ver que daqui a nada o pedro já cá está !

    ResponderEliminar
  61. Ohh , fotos só tenho algumas . Na altura os doutores disseram que as passavam no final do ano , mas entretanto algumas perderam-se , outras ainda não foram enviadas... Mas eu vou ver se consigo cumprir a missão , embora tivesse mais piada as coisas contadas no momento :)

    ResponderEliminar
  62. sim, é verdade, é incrível *
    Obrigada mesmo, eu aproveito :)

    ResponderEliminar
  63. obrigada querida, é o que eu tenho feito todos os dias.

    ResponderEliminar
  64. eu também eliminei, mas voltei a criar outro xD
    talvez seja melhor o número querida, raramente vou ao MSN :s

    ResponderEliminar
  65. obrigada fofinha (:
    eu amanhã mando-te mensagem, porque agora não tenho, sim?

    ResponderEliminar
  66. mesmo :) pena é não ser mais vezes. obrigada, adoreiii o teu! *

    ResponderEliminar
  67. Ei, gosto muito deste texto, sim? Quem é que não sente falta de um ombro amigo? Ninguém. Todos nós precisamos de alguém que nos dê uma mão amiga e que esteja sempre presente quando mais precisamos :b
    ADORO, ADORO, ADORO O TEU BLOG :D
    Vou seguir-te, sim?
    P.S: Desculpa estar a comentar como anónimo, mas é que não consigo comentar com a minha conta, nao percebo, não és a primeira que isto acontece :x
    Assinado: http://claudiavanessasilva.blogspot.com

    ResponderEliminar
  68. o que se passa contigo fofinha?
    sim amor, recebi hoje um teste e tive 16 fiquei super feliz *-*

    ResponderEliminar
  69. Isso é bem verdade , querida :) E às vezes sabe bem reviver os bons momentos que passamos . Parece que nos fazem afastar maus pensamentos da cabeça , não é ? +.+

    ResponderEliminar
  70. as saudades devem ser mesmo muitas :x

    ResponderEliminar
  71. eu também linda, mal possa mando-te uma mensagem <3

    ResponderEliminar
  72. Obrigadaaaa :b
    Já a vou gravar :)
    É mesmo lindaaaaaaaaaaa :D
    Assinado:http://claudiavanessasilva.blogspot.com

    ResponderEliminar
  73. Tenho sim, ora essa :)
    Gosto de agradecer sempre que as pessoas fazem algo que peça ou que são super simpáticas comigo :D
    Assinado: http://claudiavanessasilva.blogspot.com

    ResponderEliminar
  74. óbvio que não vence, se esperei todos estes meses, espero também mais 6 semanas, nada que me custe muito !
    vai ser perfeito, tenho a certeza, tanto para mim como para ti querida :o nós merecemos, afinal de contas, somos umas princesas, temos que ter um 'feliz para sempre' :c

    ResponderEliminar
  75. sempre a saudade, mas tudo melhora ^^
    http://saiadeflorbm.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  76. Minha linda, a saudade é tão frustrante! sei tão bem o que sentes, sei o que é estar longe de alguém a quem nos habituamos ter tão perto, ao qual sabíamos o cheiro de cor, conhecíamos perfeitamente a maneira de se expressar, ser e estar que um dia sem isso era impensável. E aí, entra a vida. Na vida temos de aprender a dizer adeus por um tempo ilimitado, temos de suportar despedidas, mesmo que vejamos essa pessoa dias depois. Mas nunca é a mesma coisa, já não há cheiro, carinho e vivências no nosso dia-a-dia. Aprende-mos a sobreviver à falta e a ocupa-la com outra coisa. Mas o lugar que essa pessoa tem para ti, ninguém o tira. E no dia que a reencontrares, vais amarra-la bem forte so para sentir o seu cheiro suave, vais olhar para ela e ver que nada mudou, e aí o teu coração voltará a sentir-se aconchegado. Como disse no inicio, a saudade é um sentimento frustrante, magoa e doí vive-la, mas é ela que nos faz dar valor ao que realmente é importante para nós, é ela que nos ensina realmente o verdadeiro sentido de amar. Força minha querida, uma amizade verdadeira não acaba por causa de uma distância, apenas fortalece laços ((:

    ResponderEliminar
  77. Obrigada linda :)
    já agora adorei o teu texto :D

    ResponderEliminar
  78. pois :x tens razão, sem contacto físico é complicado, mas tu és forte e vais conseguir aguentar-te :)

    ResponderEliminar
  79. E tu, és uma simpatia, um amor de menina :)
    Assinado: http://claudiavanessasilva.blogspot.com

    ResponderEliminar
  80. Não, não. Tu és mais, e chiuu xD
    Assinado: http://claudiavanessasilva.blogspot.com

    ResponderEliminar
  81. Vou ficar nostálgica e com a lágrima no canto do olho :')

    ResponderEliminar
  82. oh obrigada amor. tenho muitas saudadestuas :x

    ResponderEliminar
  83. É verdade querida, óh :x
    Assinado: http://claudiavanessasilva.blogspot.com

    ResponderEliminar
  84. lindo, querida. Gosto mt da forma cm escreves :) Vou seguir *_*

    ResponderEliminar
  85. eu tenho q dizer:
    és fantasticamente fabulosa :)

    ResponderEliminar
  86. oh que linda *-* tens de me mandar mensagem :D

    ResponderEliminar
  87. ói, és tão querida *-*
    sempre que precisares também estarei aqui <3

    ResponderEliminar
  88. Aaah, finalmente admitiu, custou, mas foi lá, assim é que gosto :)
    Queridinha <3
    Assinado: http://claudiavanessasilva.blogspot.com

    ResponderEliminar
  89. e se tomar uma decisão e me arrepender? não posso voltar atrás para mudar as coisas.

    ResponderEliminar
  90. ainda bem, e obrigada fofinha :)
    vai tudo ficar bem.

    ResponderEliminar
  91. passei-te o selo do meu blog (:
    beijinhos

    ResponderEliminar
  92. tens sido uma ótima pessoa comigo amor $$:

    ResponderEliminar
  93. Eu tenho duas pessoa muito importantes na minha vida tbm longe de mim, e sei prefeitamente que saudade é essa :(
    Eu sei que n me devo de fartar de mim, obrigada pela força. Beijinho*

    ResponderEliminar
  94. adoro o teu blog!!!!
    tu é q me podias ajudar: tenho bué duvidas de como se fazem cenas no blog.. o meu mail é mariafranciscagama@hotmail.com, manda-me convite para o msn, se puder ser, para me ajudares*
    obrigada!

    ResponderEliminar
  95. gostei muito , estou a seguir :)
    se quiseres passa pelo meu .

    ResponderEliminar
  96. amor adorei a viagem a espanha :3

    fragtdelmona.blogspot.com

    ResponderEliminar
  97. eu vou ficar bem minha querida, não te preocupes (:

    ResponderEliminar
  98. oh que fofinha :s
    Já tenho saudades tuas :|

    ResponderEliminar
  99. Queria ser tua amiga :)
    mas os teus testos são algo fenomenal :D
    não me canso de dizer!

    ResponderEliminar