quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Finalmente, hoje, iniciou-se o mês pelo qual espero o ano inteiro: Dezembro. Eu adoro sentir este frio característico do Inverno que me remete, imediatamente, para o cheiro acolhedor das lareiras numa das noites mais quentes e fabulosas do ano, o NatalNesta época, a magia do Natal espalha-se pelo mundo, entra no coração dos Homens com uma velocidade tão grande quanto a da luz e faz-nos reviver, mais pormenorizadamente, todos os momentos vividos até então, na verdade, durante esta ocasião, tudo é vivido de uma forma mais intensa, e, até as coisas mais simples ganham um novo significado, um significado especial e diferente do habitual. As ruas ganham um novo "formato" e as luzes que as iluminam, parecem-nos muito mais brilhantes ; o vento torna-se mais assustador e faz-nos sentir vontade de o ver, pela janela, soprar, velozmente, às árvores ; até o fumo, ao sair da chaminé, evidencia uma hélice perfeita fazendo-nos, assim, criar a imaginação de uma harmonia singela existente dentro daquela casa ; É tudo inexplicável! (…) e neste momento, após breves instantes a recordar todo este espectáculo Natalício, já me sinto, como uma criança, cheia de ansiedade para erguer a árvore de Natal e, dia após dia, contar o número de presentes que a estão a rechear, aumento assim, a curiosidade sobre o que, eventualmente, podem esconder. Ó, que sensação maravilhosa!

159 comentários:

  1. és como eu , então *-*
    cliquei no " love it " :D

    ResponderEliminar
  2. oh não te preocupes :)
    adoro o texto, fofinha! caracteriza exactamente esta época <3

    ResponderEliminar
  3. e só ainda não vi mais porque não tive oportunidade :c

    ResponderEliminar
  4. ♥ ♥ Obrigada ♥ ♥
    Adorei o texto, descreve muito bem esta época.

    ResponderEliminar
  5. escreves tão bem :)
    também adoro esta época *-*

    ResponderEliminar
  6. Concordo...
    Sem dúvida que Dezembro, é (também) o meu mês preferido...

    ResponderEliminar
  7. Adorei, :)
    acho Dezembro, o mês dos afectos :p

    ResponderEliminar
  8. Adorei o texto e também amo Dezembro *-*

    Vou seguir :)

    ResponderEliminar
  9. daqui a pouco já meto capitulo novo :D

    ResponderEliminar
  10. Sim, sentimental também é um bom adjectivo...

    ResponderEliminar
  11. A sério que gostas? Tem muito a ver com umas situações que se estão a passar com a minha melhor amiga, que se meteu nisto agora :s

    ResponderEliminar
  12. é muito complicado... Já avisei tantas vezes, já lhe tentei abrir os olhos, mas nada adianta :s

    ResponderEliminar
  13. foi um curto circuito :s a casa está completamente inabitável, e vai continuar assim durante meses . Felizmente sim, ninguém estava em casa. Os danos foram todos matérias. Mas mesmo assim doí muito :|

    ResponderEliminar
  14. já estive mais perto de alcançar o optimismo .. ultimamente não tenho tido sorte nenhuma, adorava que tudo mudasse e voltasse a ser o que era dantes |:

    ResponderEliminar
  15. Agora convém é apanhar-te por lá :p

    ResponderEliminar
  16. de nada <3
    sim linda, já estiveste cá? (:

    ResponderEliminar
  17. exatamente e temos de lhes demonstrar que estou erradas e que queremos ajudá-las a serem melhores pessoas, acredita que durante toda a tua vida vais apanhar pessoas assim e para te dares bem com elas só tens de lhes dizeres que estão erradas:)

    ResponderEliminar
  18. adoro este mês, adoro o natal, adoro as luzes, ADORO *-* :)

    ResponderEliminar
  19. também eu :D
    esta é mais uma, mas pronto, as pessoas é que não têm noção do que fazem! :c mas podem-se vir a arrepender mais tarde.

    ResponderEliminar
  20. Por aqui não dá para ter grandes conversas também, então qual é o teu fascínio?

    ResponderEliminar
  21. também acho que o arrependimento pode vir mais cedo ou mais tarde .. :o

    ResponderEliminar
  22. Feliz ainda não sou. Espero que rapidamente chegue esse dia.

    ResponderEliminar
  23. tinha essa foto no ecrã do meu pc :D
    obrigada amor, o teu esta fantástico (: decidi começar a fazer textos inventados *

    ResponderEliminar
  24. Que texto fantástico , minha linda ! Também já estou com aquele bichinho do natal x) O mês de Dezembro tem destas coisas , acho que muda sempre algo em nós com o seu inigualável espírito natalício +.+

    ResponderEliminar
  25. gostei imenso (:
    também gosto tanto do natal

    ResponderEliminar
  26. também amooo o natal
    gosto do texto :)

    ResponderEliminar
  27. sim, eu sei que não posso desistir .. mas se ele não faz um esforço para melhorar as coisas eu não consigo sozinha s:

    ResponderEliminar
  28. Não tens nada que agradecer querida :b

    ResponderEliminar
  29. eu gostava imenso que tu tivesses razão e que isso de facto aconteça, mas esperemos para ver e vamos pensar positivo então :)

    ResponderEliminar
  30. nao sei bem o qe ando a sentir, :cc

    ResponderEliminar
  31. AHAH , achei piada à parte da bolinha x)) Acho que todos teríamos fases em que rebolávamos com alguma facilidade , por assim dizer . Mas vais ver que essa tua tristeza também se vai cansar e um novo sorriso irá aparecer nos teus lábios :) Esses momentos é que são de valorizar +.+ Quanto ao texto , a ideia é que fosse de natal ou tivesse algum contexto ou significado natalício . Pode ser uma espécie de uma lição de moral , por exemplo , desde que se enquadre na quadra natalícia +.+ É para dar um bocadinho de "ambiente" à situação :))

    ResponderEliminar
  32. obrigada ahaha. eu vivi em portugal apenas 4 ano e qualquer coisa. nunca perdi contacto :)

    ResponderEliminar
  33. tristeza de tempos que me destruiu.

    ResponderEliminar
  34. eu sei princesa, mas neste momento as saudades falam muito alto!

    ResponderEliminar
  35. sim. já lhe disse que não queria que a nossa amizade acabasse, que gostava muito dele e que queria deixar as discussões de lado !
    Somos amigos desde os nossos 9 anos de idade, sempre lutei pela amizade dele, sempre fiz de tudo para que estivessemos bem. Infelizmente as discussões que temos, tomam parte do nosso dia a dia e eu queria mesmo terminar com isso .

    ResponderEliminar
  36. é bom saber que gostas-te do texto querida (:
    como concordo contigo *-*

    ResponderEliminar
  37. pois é, eu chorei a ver o filme e a ler o livro*-*

    ResponderEliminar
  38. por muito desanimada que esteja, eu nunca o mostro. a dor ensinou-me a ser assim...

    ResponderEliminar
  39. ñ te esqueças que se quiseres participar no blog da semana, só o podes fazer até ás 8:00h.

    ResponderEliminar
  40. tem mesmo de ser , mas é tão difícil :s

    ResponderEliminar
  41. o escritor do livro é o meu preferido*_*

    ResponderEliminar
  42. Não é bem o meu género nem estilo de música :p
    Até porque gosto de instrumentos musicais verdadeiros e tocados.

    ResponderEliminar
  43. mas há dias em que ficamos mesmo em baixo.

    ResponderEliminar
  44. pois é, tenho os melhores seguidores do universo :D
    não fiques envergonhada :p

    ResponderEliminar
  45. oh que linda! obrigada princesa, a sério*

    ResponderEliminar
  46. ohh, muito obrigada :$
    também sigo <3

    ResponderEliminar
  47. romântico, encantador, não tenho palavras adoro os livros dele

    ResponderEliminar
  48. ohh, tenho orgulho em tornar-me seguidora deste cantinho <3

    ResponderEliminar
  49. oh amor, relembrar o passado magoa imenso :s

    ResponderEliminar
  50. ohh, assim deixas-me sem jeito :$
    és muito querida <3

    ResponderEliminar
  51. oh mas que coisa mais fofaa minha princesa !
    Amo o teu blog está 100000 vezes melhor que o meu .
    Adoro-te e adoro o teu blog (:
    smp aqui lindinha <3

    ResponderEliminar
  52. ohh, não me fizeste nada para não o ser :)

    ResponderEliminar
  53. ohh, aprendi que nada é impossível.

    ResponderEliminar
  54. Também eu o:
    Só agora é que me dizes isso?

    ResponderEliminar
  55. Eu tento acalmar-me e ter uma conversa normal com ele, mas depois puff .. passo-me completamente x;

    ResponderEliminar
  56. Mas tocas qualquer música ? Já agora acústica ou eléctrica?

    ResponderEliminar
  57. a sério querida?
    porque?

    o natal é fantastico.

    ResponderEliminar
  58. Tens que me a mostrar, e se tiveres alguma gravação tua a tocares, tanto melhor :p

    ResponderEliminar
  59. oh princesa, está quaseeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee *-*
    peço desculpa pela minha ausência, a época de testes é sempre uma altura complicada !

    ResponderEliminar
  60. pois eu sei $:
    eu tento sempre manter a calma, mas nem sempre me consigo controlar !

    ResponderEliminar
  61. sim tens razão !
    estou agora a falar com ele e já estamos melhor (felizmente) $:

    ResponderEliminar
  62. um pouco difícil explicar amor, mas vou tentar (:
    tipo, vais a design; designer de modelos; esquema, lá mudas ;)

    ResponderEliminar
  63. Também (:
    E a fazer o jantar, o que se faz por ai?

    ResponderEliminar
  64. de nada princesa, toda a força que precisares, estarei aqui

    ResponderEliminar
  65. gosto tanto de tii *.* ihihi és tão linda! <3

    ResponderEliminar
  66. está no fb e no post anterior (: muito simples amor <3

    ResponderEliminar
  67. Desde quando é que sou querida, quanto muito podia ser querido :p
    A 13 e tu?

    ResponderEliminar
  68. É um erro grave o:
    Vou ver se não me esqueço de te dar os parabéns quando chegar tal dia :D

    ResponderEliminar
  69. pois, mas isso era uma coisa que eu não conseguia controlar s:

    ResponderEliminar
  70. Eu gosto de frontalidade e que se seja directo, portanto sem problemas ^^

    ResponderEliminar
  71. Do que desejas dialogar ?
    E por aqui visto que não és "dotada" para o msn :p

    ResponderEliminar